domingo, 4 de abril de 2010

JEOVÁ RAFAH - O SENHOR QUE CURA

A bíblia mostra-nos várias faces do Senhor e por isso podemos encontrar vários nomes que representam Deus. Uma dessas é JEOVÁ RAFAH que em hebraico significa o Senhor que cura.

"(...)mas as multidões ficaram sabendo, e o seguiram. Ele as acolheu, e falava-lhes acerca do Reino de Deus, e curava os que precisavam de cura." Lucas 9:11
Antes de termos a curar, primeiramente devemos identificar aquilo que nos impede de chegarmos até ela.
1)Decisão - Ninguém pode ser curado sem antes saber da salvação. Temos que deixar todos os nossos pecados permanecerem na cruz, por isso precisamos permanecer crucificado com Jesus.
A cruz é lugar de dor, sangue, e renúncia se sofrermos com Ele, com Ele também renascemos.

2)Precisamos ter limpeza dos nossos pensamentos -
Em Provérbio 4:20-23 diz:
20 Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. 21 Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. 22 Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. 23 Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.

3)Aceitar que a doença é para a glória de Deus

4)Aceitar a doença como correção de Deus - A palavra Corrigir vem do grego que significa - Educar; agradar.
Um bom exemplo para isso é quando nossos pais nos castigam. Pensamos que querem nosso mal, mas na verdade estão se baseando no amor para que venhamos a aprender com o erro e crescer.
Em Hebreus 12:5-7 diz:
5 Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende. 6 Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho. 7 Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai?

Por quê se fala pouco sobre a cura do Senhor?
Existem dois níveis de cura: a natural e a divina.
A natural se baseia nos remédio, médicos, etc. A espiritual se baseia no entendimento ( busca da palavra e sua prática), salvação (saber que somos pecadores e Jesus veio para que tenhamos direito a salvação) e na ("A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver" Hebreus11:1 ).
Qual tipo de cura que damos mais VALOR ? A Natural ou a Espiritual ?
A maioria das vezes buscamos a curar em antidepressivo e tantas outras coisas que
nos faz esquecer que o Senhor sempre está disposto a nós curar e se agrada disto. Nunca se esqueça que temos um Deus a nosso favor. JEOVA RAFAH - O Senhor que cura.

Existem pessoas que estão esperando com muita sede de serem libertas. Mas o inimigo faz de tudo para que você entenda as coisas erradas, porque ele sabe se você souber da verdade você terá autoridade sobre ele e a cura chegará a você. Anima-te, Deus tem o melhor para você e a cura espiritual chegará! Amém!

"E assim acontece com essas pessoas o que disse o profeta Isaías: Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada.
Pois a mente deste povo está fechada: Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria! - disse Deus" Mateus 13:14-15 NTLH)


3 comentários:

  1. Irmão Pedro:

    Desejo, por favor, me proporcione seu e-mail para poder entar em contato com você, quero trocar algumas ideias ao respeito deste tema.
    Atenciosamente:
    Marco Antonio.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ IRMÃO...
    AMEI SEU BLOG,
    QUE JEOVÁ DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE,
    VOLTEI PARA IGREJA E AGORA MAIS DO NUNCA QUERO TER
    INTIMIDADE NA PALAVRA DO SENHOR,
    E SEI QUE EM BREVE MEU MARIDO ESTARÁ COMIGO, EU CREIO
    TENHA UM DIA ABENÇOADO COM JESUS!
    SKYPE: mariana@edentec.com.br
    MSN: marianag.d.reis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. SHALOM ADONAI a todos!!!
    Amei o Blog ..........Que DEUS abençõe!!

    ResponderExcluir