sábado, 13 de fevereiro de 2010

Conhecendo o Puro Incenso

Conhecendo o Puro Incenso
Referência: Êxodo 30: 7-8



Para entendermos o puro incenso, temos que conhecer a história do tabernaculo; Pois bem:

Deus pediu para que os israelitas ( Moisés) construir um templo (Tabernáculo), para que ele pudesse abitar no meio do povo, esse templo possuia três secções: O Pátio, O lugar Santo e o Lugar Santíssimo.
Cada secção possuia seu própio objetivo:

O pátio: Eram feitas as ofertas de Sacrificio e a queima da ofertas (Lv:17)

O Lugar Santo: Era onde queimava o "incenso", onde ficava o candelabro e a mesa dos pães da presença de Deus (Exo: 37:10-28)

O Lugar Santíssimo: Era onde habitava a arca da aliança, que representa a presença de Deus, contendo os 10 mandamentos.
Obs.: "A mesa dos pães da presença de Deus"/ Essa mesa possuia 12 pães feitos a flor da farinha.
Eles eram colocados lá em duas filas de 6, cada pão representa uma das tribos de Israel (Lv 24:8)
Também pode ser chamada de mesa do pão sagrado.

Bom nessa postagem nós vamos ficar no lugar Santo, vamos conhecer a essência desse pequeno pedaço do tabernáculo mais grande no seu conteúdo. Nesse blog vamos faser uma pequena analogia a adoração, através do incenso.
Oque é Adoração?
Adoração é uma resposta ao amor. Se amamos alguém, isso nossos pensamentos, nossas ações e nosso coração.
O incenso servia para a preparação do sacerdote, todas as vezes em que o sacerdote fosse entrar no santissimo lugar ele teria que queimar o incenso até que nada mais no santo lugar fosse visto, (trazendo isso para a essencia da adoração: temos que adorar até que nada mais possa ser visível para que nosso foco seja Deus). Se o sacerdote não fizesse isso ele era totalmento aconsumido pelo pecado do povo em outras palavras ele morreria ( isso é oque acontece conosco quando nós não adoramos a DEUS nossos sonhos, nossa alma, nosso espirito morre).
Essa lei do incenso era para o povo de israel, um homem que se entrgou na cruz por nós ( JESUS CRISTO) cancelou isso e nos deu o livre arbítrio para adorarmos da nossa forma e no nosso tempo, mais precisamos entender uma coisa nossa adoração é a nossa força para suportar a vida.
O intuito desse blog é mostrar para os visitantes que adorar não é difícil; essa preparação do sacerdote nada mais era que uma adoração. Era necessário que naquele tempo existisse essa doutrina para que vejamos o quanto é importante adorar. Muitas pessoas acham que a adoração a Deus devem ser baseadas em rituais; mais não, adoração é simplesmente expor nosso carinho amor, afeto e desejo por ele. é como num relacionamento a dois ( marido e mulher, namorados), é preciso ter uma demostração de carinho, conversas, assim virá uma sentimento de intimidade. A sua, a minha, a nossa adoração tem que ser totalmente direcionadas a Deus, o único Deus, aquele que tem o poder de curar você de todas as dores, sejam elas físicas ou emocionais, ele é capaz de te libertar do seu passado e liberar perdão:
Então eu te convido para juntos levantarmos um puro incenso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário