domingo, 29 de agosto de 2010

Por que Deus criou a Árvore do Conhecimento ?



Porque Deus criou a Árvore do conhecimento do bem e do mal ?

Muita gente deve se perguntar porque Deus criou a árvore do conhecimento, qual foi a intenção dele e etc. Eu digo para vocês que foi pelo simples fato de que Deus desde o começo criou o homem com o Livre-Arbítrio, da escolha, da liberdade!

  • A Árvore do conhecimento não foi uma maldição e sim uma benção!

O fato dela existir é um fato de liberdade. Você não acha isso ? Você que está lendo deve está achando isso tudo uma loucura, mas não é não meu irmão. Deus não criou robôs! Deus botou aquela árvore para termos o livre-arbítrio de adora-lo ou não , de obedece-lo ou não.

Em Gênisis 2:16-17 diz:
" 16 E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, 17 menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá."

Quando Deus diz para Adão não comer daquela árvore, o Senhor queria dizer que Adão poderia morrer e se assim o fizesse ele viveria por si próprio, pelo seu próprio suor. Irmão, eu te faço uma pergunta agora; em que situação você está vivendo? Pelo seu próprio suor ou pelo susteto de Deus ?
Por isso que Paulo diz em Gálatas 2:20 assim :
"20 Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim."

Paulo diz Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim, porque ele entendeu que sem Deus ele não viveria porque Deus era o sustento dele, era a força dele.
  • Deus expulsa o homem do Jardim do Éden
Em Génesis 3:23-24 diz:
"23 Por isso o SENHOR Deus expulsou o homem do jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado. 24 Deus expulsou o homem e no lado leste do jardim pôs os querubins e uma espada de fogo que dava voltas em todas as direções. Deus fez isso para que ninguém chegasse perto da árvore da vida."

Deus tirou o homem do jardim do Éden para que ele não viesse comer de novo do fruto, para que ele não se torna-se pecador eternamente.

E depois de 4000 anos ( processo da redenção) o Senhor mandou o segundo Adão ( Jesus Cristo ), para que nós viéssemos a viver uma vida de comunhão com o Espírito de Deus.
Esse foi maior ato de Amor da face da Terra. A principal obra do Senhor foi restaurar a vida de comunhão entre Deus e o Homem através de Jesus Cristo.

Isaías 53:5 : " 5 Porém ele (Jesus) estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele(Jesus) sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.!

Por isso que Paulo diz que nós somos uma nova criatura em Cristo Jesus porque recebemos o Espírito Santo dele de volta quando aceitamos a Jesus como único Salvador de nossas Vidas. Aleluia!

Eu quero que você que está lendo agora essa mensagem entenda que você tem o livre-arbítrio de querer viver ou não uma vida com Deus. A única coisa que Deus não pode fazer por você é fazer a sua escolha de querer-lo ou não querer-lo.
Então faça sua escolha!

Um comentário:

  1. Amigo, você é uma benção. Que Deus possa continuar te dando força e sustento para continuar no UNICO e VERDADEIRO caminho. Desculpe por ser ausente. Eu queria mesmo ser mais proxima. Mas meu tempo está tão corrido. Só quro que saiba q oro muito pela sua vida pois quem te escolheu foi Ele. E eu sei que Ele tem algo MUITO grande pra fazer atraves dela. Te amo, beijos isa

    ResponderExcluir