segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OBEDIÊNCIA – Ser Obediente é ser Livre


Texto bíblico: Filemom 1:21 “Escrevo-lhe certo de que você me obedecerá, sabendo que fará ainda mais do que lhe peço”.

Introdução

Ser Livre é receber o sopro da Liberação que significa desobrigação = está livre de obrigação, o amor é o vínculo da perfeição, e este verdadeiro amor que nos libera para Deus e para os homens. (João 3.16) Esse amor é o mesmo de (I Co 13) e é baseado neste amor que vem esta liberação que tem que se manifestar na nossa vida.

Existem pessoas que não conseguem obedecer por falta de liberação nos sentimentos e nas suas motivações erradas. Vamos encontrar o caminho dos milagres.

A liberação nos leva ao caminho da vontade dEle (Jesus). Faz com que tenhamos uma nova visão, que não seja mais aquilo que eu quero, a minha vontade mais a vontade de Deus. Quando o caráter de Cristo está em nós essa liberação começa acontecer. Existe uma verdade espiritual (Rm 12.2). E vou experimentar da boa perfeita e agradável vontade de Deus.

Mensagem

Existem alguns Bloqueios contra esta Liberação:

1º - Religiosidade – (Colossenses 2:23). A religiosidade pode ser vista quando obedecemos apenas por obrigação e não de coração. A religiosidade produz sociabilidade e não comunhão verdadeira; ela produz conveniência e não concordância; ajuntamento e não relacionamento; politicagem e não amizade; hipocrisia e não sinceridade, máscaras e não faces. Que Deus nos livre da religiosidade!!!

2º - Resistência – (Mateus 19:20 ao 22). Há muitas pessoas que tem resistências no seu coração. Pessoas que querem a bênção de Deus, mas não querem o abençoador. Ela impede de você prosperar, de você vencer e vivem mendigando, uma vida que não tem crescimento.

3º - O medo do novo – (Números 13:27 e 28; 31 e 33). O medo do novo gera preconceitos em relação a vontade de Deus, deduções carnais (ser levado pelos sofismas do inferno), a baixa alta imagem, gera acomodação e conformismo, mas fácil se conformar do que enfrentar. Mas creia que o novo chegou!!!! Você faz parte de um projeto de conquistas.

4º Deformação da Alma – (2 Coríntios 10:6) Chegou a hora de crescer! A sua alma precisa ser curada pelo Senhor. O evangelho na minha vida tem que ser de uma forma progressiva e não recuar. A palavra que trás a formação de caráter.

O que acontece quando recebemos o Sopro da liberação:

(Isaías 54:2 e 3)

“Alargue o lugar da sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas”.

1° - Experiências maiores com Deus – (Efésios 3:20)

2° - Tempo de grandes Libertações – (Libertação tornar-se livre). (Rm 12:2)

3° - Tempo de alargar as estacas e transbordar – (Viver o melhor tempo da minha vida).

Conclusão: Amado discípulo e discípula, pense nisto. Para ser Livre em Deus tem que haver mudança! Obedeça!!!

Pr.Marcio Alva

Nenhum comentário:

Postar um comentário