quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Retirando as Escamas



Nova Tradução da Linguagem de Hoje

Atos Capítulo 9

1 Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote

2 e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.

3 Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele.

4 Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: - Saulo, Saulo, por que você me persegue?

5 - Quem é o senhor? - perguntou ele. A voz respondeu: - Eu sou Jesus, aquele que você persegue.

6 Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer.

7 Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém.

8 Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco.

9 Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada.

10 Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: - Ananias! Ele respondeu: - Aqui estou, Senhor!

11 E o Senhor lhe disse: - Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando

12 e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo.

13 Ananias respondeu: - Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que crêem no Senhor.

14 E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram.

15 Mas o Senhor disse a Ananias: - Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel.

16 Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa.

17 Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: - Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo.

18 No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado;

19 depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes. Saulo ficou alguns dias com os seguidores de Jesus em Damasco.

Tirar as escamas não é algo Fácil de fazer. Nem muito menos rápido é um processo longo e doloroso.

O Apóstolo Paulo que nesse texto lemos acima é chamado de Saulo ele teve que passar por processos que fizeram com que as escamas dele fossem tiradas. E esses processos através de uma revelação de Deus para mim vai servi de exemplo para nos ensinar.

O 1º Passo foi : Saulo viu a pessoa de JESUS; (At 9:3-5) Saulo era um grande perseguidor daqueles que falavam de Jesus ou até mesmo acreditavam nEle, e a missão de Saulo era ir pelas cidades perseguindo e matando todos os que falavam de Jesus. Porem certa vez ele no caminho de Damasco ouviu uma Voz que dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue?" Nesse momento Saulo teve a certeza de que aquele Deus que ele perseguia era um Deus que realmente existia. O 1º passo trata-se do conhecimento da pessoa de Jesus do aceitar, do amar, do conhecer, entender que Jesus existe. e ao invés de persegui-lo eu preciso conhece-lo para que as minhas escamas caiam.

O 2º passo foi: Saulo Obedeceu; (At 9:6) Depois que Saulo viu Jesus ele obedeceu uma ordem imposta por Jesus. que era "Vá para dentro da cidade" e ele foi. Porque tinha visto que quem tinha dado a ordem tinha cido Jesus.

o 3º passo foi: Saulo esperou em oração; (At 9:11b) Ja se faziam 3 dias que Saulo tinha se encontrado com Jesus e durante esses três dias ele estava cego (consequência do poder de Deus At 9:8) sem comer e sem beber porem ele não parou de orar e esperou

O 4º passo foi: Saulo confiou em Deus; Mediante aquela experiência que ele teve com Jesus, Saulo percebeu que realmente era algo sobrenatural e por isso ele permaceu até que Deus enviasse um profeta até ele. Em nenhum momento a bíblia relata Saulo Reclamando de estar cego ou até mesmo com fome ou sede.

Quando nós passamos por esses processos Jesus nos envia um profeta para retirar de nós as nossas escamas conhecida como incredulidade; (At 9:15). Espero que eu esteja sendo esse profeta nesse momento. E eu digo a vocês que se vocês nunca tiveram ou não conhecem a Jesus eu digo não se entristeça não desista dos seus sonhos, não peça para morrer porque agora Jesus que ter um encontro como você. Chega de não enxergar por função de estar com os olhos vendados. Eu profetizo veja novamente, e que caia agora as escamas dos seus olhos, e veja o Lindo JESUS que te ama e nem mesmo uma cruz vez ele desistir de você !

Chega de incredulidade! Creia que Jesus é o único que pode te libertar dessa dor.


Deus Abençoe Você!